2006-01-02

Brasil Telecom e seu des-serviço Mobile e-mail

Por detalhes que não vem muito ao caso agora, surgiu a necessidade de criar alguma maneira automática de enviar mensagens SMS para meu número de celular.

Primeira opção formulário WEB foi no-no, um chato e enorme captcha frustam qualquer tentativa de automação.

Segunda opção, aviso de recebimento de email, ótimo! Assim enviar um SMS se torna a simples operação enviar um email, prático. ok, existe isso na BrasilTelecom GSM? Sim, "mobile e-mail".

Problema um: para se usar esse serviço preciso criar um senha. para criar a senha preciso do PUK 2 do meu cartão GSM!!! Claro que não carrego o resto do cartão GSM comigo. Claro que não sei o número. Claro que fiquei vinte minutos pendurado no call center da BrT para conseguir finalmente criar a tal senha.

Problema dois: Criada a senha, caio em uma página em branco. Deve ser algum IE-sismo. Reboot. no IE? a mesma página em branco. Véspera de Natal-quer-dizer-vespera-de-viagem, desisto. 9 dias depois...

Problema três: Agora mudou!! Recebo um Internal server error depois do login via WEB e 'Erro 04' via WAP no celular ao tentar cadastrar a conta de email. Exatos 29 minutos e 6 segundos no Call center pendurados, fazendo um esforço incrível para não ser desrespeitoso com a atendente que ganha mal e não tem culpa, ela me informa que wap não está habilitado para meu plano-linha e sua habilitação vai demorar 24 horas. Mas isso não é um serviço básico, incluso em todos os planos? E não é gratuito? Como é que está desabilitado para minha linha? Claro que ela não sabe informar. Não, eu não pedi a desativação do WAP.

Próximo passo: Se amanhã não conseguir acessar estarei a) criando uma reclamação com o PROCON b) cancelando minha conta na BrT e c) criando uma conta em outra operadora GSM que tenha um serviço SMS utilizável.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu já comentei antes, mas só pra enfatizar: Brasil Telecom Celular, campeã em reclamações na Anatel.

E com mais de sete vezes a taxa da segunda colocada.

2/1/06 18:06  
Anonymous Anônimo said...

Ow, diz aih qual foi o final da estória :) ... Procon mesmo? Ou mudou de operadora? :) Faz dias que tento configurar a bagaça do e-mail no meu celular e não consigo. Já rodei tudo que é site, fórum... o escambau, e nada! Chato é que na Claro eu tinha isso tão facinho, e por ter trocado pra um plano empresarial acabei caindo na joça da BrT. Aiai... ó vida.

15/8/06 01:46  

Postar um comentário

<< Home